segunda-feira, 18 de março de 2013

Inspiração: Vida Saudável e Fitness


Segunda-Feira! O dia nacional de começar a dieta.

Não pra mim, que já estou nessa há um ano e pouco. (Sem parar no caso)
Ano passado, em Janeiro, decidi que iria caber em um vestido mara pra minha formatura em Março (colação e baile). Estava eu nos 70/71 kilos. Portanto coloquei uma meta realista para esses 2 meses até a formatura: perder 5 kilos.
Foi o incentivo que faltava para eu decidir mudar de vida.
E comecei em Janeiro, sozinha, o meu plano de mudança.
Perder os 5 kilos até Março e até o final do ano, chegar nos 60 kilos. ( Fiz uma meta a longo prazo, pois eu me conheço e sei que o problema seria manter o peso depois de adquirido.)


Comecei dieta (baseada em revistas) e entrei na academia. Agora era pra valer.
Fui seguindo regradamente e em Março estava com 63 kilos!!

Porém, dos 65 para o 63 eu perdi com a Dieta da Proteína > eficiente mas muito perigosa!!
Vi que ela deu resultados e ao invés de fazê-la por 15 dias e dar intervalo de 15 dias, dei intervalo apenas nos finais de semana, e fiquei nela por mais de um mÊs. Resultado: Colesterol alto! Portanto, uma regra: Dietas restritivas são muito perigosas, funcionam, mas também o efeito sanfona é certo e a saúde corre grande risco.



Minha formatura: reparem no porta retrato - eu com 70 kilos na sessão de fotos para o convite. Fofão >P

Para consertar este erro, fui a Nutricionista ( o que não deveria ter feito, mas não fiz antes por falta de dinheiro) ela me passou uma dieta para amenizar o colesterol alto  cheia de Oleaginosas, gorduras boas e carboidratos complexos e é a dieta que sigo até hoje. Alias, eu não estou mais em dieta, eu vivo de dieta, eu vivo de outra maneira, eu me reeduquei, eu tenho uma vida saudável agora!
E é este o processo que faz toda a diferença!!!
Reeducação alimentar e hábitos saudáveis. Depois de muitas tentativas eu afirmo: não existe milagre e sim dedicação e força de vontade!!!
Cheguei aos 59 kilos em Dezembro e estou mantendo :)
Cheguei mais além do que eu esperava!!! Não existe gratificação maior do que voltar a caber no 38!! ;)

Bom, resumida minha grande história de sobrepeso vamos ao tema: Inspiração!

Nas últimas 2 semanas, descobri um aliado poderoso na luta diária contra a vida sedentária e má alientação: o Instagram! Sim, ele não serve apenas para você montar seu diário gordo nele e mostrar todas as gordices que andou comendo. ele também serve para motivar!!
Minhas musas inspiradoras: @blogdamimis, @carolbuffara, @gabipugliesi,  @alicematos e as hashtagas #projetovida #projetoverao #healthlifestyle e por aí vaaaaaaaaai...
Michelle

Carol


Gabi


Alice


O incentivo que faltava para dar aquele gás nos treinos e na alimentação você encontra por lá! Aliado aos blogs, muitas pessoas estão iniciando seus projetos de vida saudável graças a estes exemplos, e a tantos outros que assim como eu, decidem diariamente ter uma vida nova!!!

O que eu queria resumir disso tudo é: Você pode! Basta você querer de verdade e lutar por isso!!!
E nada como exemplos de vida para nos motivarem ainda mais!!! Lembrando sempre: conquistas são feitas com continuidade, não do dia pra noite.

É meu combustível diário de força ver que muitas pessoas como eu, estão tentando (e conseguindo). E vamo que vamo que hoje tem treino ;)
xx

Myy

2 comentários:

  1. Ameeei baby. Você já virou a minha inspiração em busca de uma vida mais saudável. Arrasou no texto. Lov u!

    ResponderExcluir